Sempre gostei da ideia de ter cabelos coloridos estilo MariMoon, mas nunca tinha colocado em prática essa vontade por medo da descoloração, grana que teria que ser investida e um pouco de vergonha também.
No final de 2013 resolvi iniciar esse processo lentamente com um ombré hair, pra ver como ficaria meu cabelo (se ele não ia despencar haha).

Usei a Imédia Excellence Californianas N°1 para castanhos escuros e pretos, e o resultado foi esse.

Fiquei assim por praticamente dois anos, já que teria que descolorir muito mais pra uma tinta colorida pegar rsrs

Decidi que já era hora de jogar o medo pro alto, já que não desistia da ideia e finalmente fazer, pois meu ombré estava já nas pontas…quase indo embora.

 

 

Para o processo usei o pó descolorante Whitener Violet & Shine da marca Kert que por ser roxo já neutraliza um pouco o amarelado e abre até 7 tons.

 

 

 

Usei junto com o pó, a água oxigenada volume 30 da Beira Alta.

Utilizei os dois por completo, mas foi exagero, acabou sobrando. Tive que acrescentar mais água oxigenada para dar uma mistura mais homogênea.

Como meu ombré estava quase nas pontas, precisei descolorir um pouco mais para cima…no máximo pensei que daria um degradê – já que as pontas ficariam mais claras – e foi quase isso que aconteceu mesmo.

Ficou um pouco desigual…acho que precisaria aplicar o descolorante mais uma vez pra deixar certo…mas preferi não fazer dessa vez. Motivos de: preguiça/medo.

Dividi o cabelo ao meio, trouxe para frente e fui aplicando em alturas desiguais, para não ficar aquela linha reta entre uma cor e outra. Embrulhei com papel alumínio e deixei por 25 minutos. Enxaguei e sequei o cabelo para aplicar o tonalizante.

Escolhi o tonalizante Hard Colors da Keraton na cor Diesel Green, pois com o ton certo ficaria puxado para um turquesa.

Usei o tonalizante direto no cabelo, sem misturas com cremes e deixei agir por 45 minutos. Para deixar mais claro, deixe menos tempo ou misture com cremes brancos.

O tonalizante dura bastante, sobrou metade da tinta após minha aplicação.

 

Nos primeiros dias ficou com um tom bem escuro de verde, e depois de 3 dias já começou a desbotar (eu fiz hidratação).

Meu cabelo não ficou no ton correto em algumas partes e por isso ficou uma mistura de verde claro/escuro, azul e laranja conforme foi desbotando. Mesmo assim achei interessante (Risos)

Agora quero experimentar as outras cores!

 

Quem sabe a tinta mesmo, ao invés do tonalizante…até dar coragem para o próximo passo:

 

Obrigada, se você conseguiu ler até aqui! =)

Beijos, Carla!

Gosta de Fotografia?

 photo email site.jpg

Share: